Instruções GPS Localizador de Veiculos

gps instruções gps instruções localizador veiculos

Localizador GSM/GPRS/GPS

www.camerasocultas.com

MANUAL TK-102B

  1. A cerca do produto

Baseado na existência de uma rede de GSM/GPRS e satélites de GPS, este produto pode localizar e monitorizar qualquer alvo à distancia por SMS ou internet

  1. Aplicações
  • Aluguer de automóveis/ Gestão de frotas
  • Adere a qualquer local escondido do carro graças ao seu potente íman e resistência à água
  • Proteção de crianças, idosos e animais ect
  • Fornece paz de espirito a empresários
  • Gerir pessoal: controla os criminosos secretamente

 

  1. Descrição do equipamento

 

  1. Modo de utilização
    • Instalação do cartão SIM

Certifique-se que o cartão não está a redirecionar nem a colocar as chamadas em esperas e que este não pode o código PIN. As SMS deverão estar em modo formato de texto, não sendo identificados os formatos PDU.

PASSOS:

  • Abra a capa traseira e retire a bateria

  • Empurre a proteção em frente e vire-a para a esquerda

 

  • Ponha o cartão SIM dentro do suporte, vire-o para a direita e aperte-o no local adequado

 

  • Bateria e Carregador

Para a primeira utilização carregue a totalmente a bateria: 8-12 horas. Por favor utilize a bateria e o carregador fornecido pelo fabricante. Esta unidade possui uma bateria de iões de Lítio, e a bateria completamente cheia terá uma autonomia de 80 horas de uso. Após a primeira utilização, a bateria poderá ser carregada totalmente em 3-5 horas.

Cuidados:

  • Como se trata de uma bateria de iões de Lítio, que contem substancias químicas perigosas que podem estourar, por favor não bata ou puncione a mesma
  • Por favor carregue a bateria no tempo apropriado para mante la a funcionar normalmente

 

  • Comece
  • Coloque o cartão SIM e a bateria no local adequado.
  • Ligue o aparelho ao ar livre pressionando o botão ligar/desligar até o indicador acender
  • Para primeira utilização, por favor inicie a unidade e restaure-a para configuração padrão (instrução 5.4)
  • Em 10-40 segundos, a unidade irá começar a funcionar e adquirir tanto os sinais GSM como os sinais de GPS. O Indicador irá piscar a cada 4 segundos quando a unidade tiver recebido os sinais, caso contrario continuará ligado continuamente.
  • Quando esta unidade receber sinais de GPS normalmente, poderá usa-la e seguir os próximos passos

 

  • Inicio

Envie em SMS “begin+password” para a unidade, esta irá responder “begin ok” e inicie todas as configurações ( Password padrão: 123456).  Por exemplo, envie SMS “begin123456” para o localizador através do  telemóvel, se bem sucedido, será enviada uma SMS com o texto “begin OK .  Se algo estiver errado irá receber a SMS “begin fail ”, nesse caso verifique  o  formato dos comandos enviados e a password. Atenção, begin+123456, não se coloca o simbolo”+” na SMS, somente begin 13456. Esta descrição é apenas para um entendimento rápido O mesmo argumento é utilizado com “espaço”, não se refere à palavra, mas sim em pressiona a tecla de espaço

  • Modifique a password

Envie SMS com password+ antiga password+espaço+ nova password para mudar a sua actual password

Observação:

  • Certifique- se e mantenha a nova password em mente,  terá que fazer upload do software para restaurar as configurações originais caso perca a nova password
  • Certifique-se que a nova password tem 6 dígitos caso contrário o localizador não reconhece a password

 

  • Autorização

Existem somente 5 números capazes de serem autorizados:

  • Ligue para o localizador 10 vezes, ele tornará este telefone como o numero de telefone autorizado
  • Envie a SMS: admin+password+espaço+numero de telefone para configurar um numero autorizado. Os outros números autorizados deveram ser definidos pelo primeiro numero autorizado. Se o numero for autorizado com êxito a unidade irá responder “admin ok” por SMS
  • Envie a SMS: noadmin+password+espaço+numeor autorizado para eliminar o numero autorizado
  • Para propósitos de roaming, terá que adicionar o seu código de país antes do numero de telemóvel, por exemplo, enviar: admin123456 00351914567336 para o localizador irá definir o 914567336 como um número autorizado

 

  • Sondagem em tempo real
    • Se não existir nenhum número autorizado, quando qualquer numero ligar à unidade ela irá reportar a informação geográfica. Se já existir um numero autorizado, estão a unidade não vai responder quando um numero não autorizado se tentar ligar
    • Quando um numero autorizado ligar com a unidade ela desliga e reporta a informação geográfica em tempo real como mostrado em baixo

 

 

Localizador:  mensagem com a informação de latitude/longitude. Quando o sinal de GPS está fraco é recebida a localização do GPS. Por favor verifique a hora em que a SMS foi recebida se existir algum erro com a localização.

  • Obtenha a localização na rua/endereço real
    • Deverá configurar o APN de sua rede local de GSM para o cartão SIM no localizador em primeiro lugar
    • Antes de usar esta função, se houver nome de usuário e senha para login GPRS, consulte 4.19.1 e 4.19.2 para configurar o APN, nome de usuário e senha para login GPRS.
    • Depois de configurar o APN, envie o adress+password para o dispositivo, ele responderá via SMS incluindo O nome da rua / endereço real. Por exemplo: nº.113, Nantou Guankou 2nd Rd. Distrito de Nanshan, Shenzhen, Guangdong, China.

 

  • Localizador automático

Reporte a informação geográfica em intervalos de 30 segundos para o número autorizado 5 vezes:

  • Envie o comando de SMS “fix030s005n+password” para o dispositivo, ele irá reportar a informação geográfica em intervalos de 30 segundos 5 vezes. Este comando devera ter 3 dígitos e o valor máximo é 255
  • Envie a SMS “fix030s***n+password” para o dispositivo e ele   irá responder  continuamente em intervalos de 30 segundos.
  • Cancelar: Envie a SMS”nofic+password” para o dispositivo para cancelar a localização automática

Nota: o intervalo não deverá ser menor do que 20 segundos

4.10. Vigilância de voz

Neste modo, o usuário pode ligar a unidade para monitorar a voz (consulte o

instrução).

4.11. Alternância de modos “Track” e “Monitor”

4.11.1.  O modo padrão é “Track”

4.11.2. Envie a SMS “monitor+password” para a uniddae, ela irá responder “monitor ok!” e mudar para o modo “monitor.

4.11.3. Envie a SMS “tracker+password” para a unidade, irá responder “tracker ok!” e restaurar o modo “track”

4.12. Armazenamento

4.12.1. Armazenamento automático: Quando o dispositivo de localização perder o sinal GSM ou fica offline do GPRS, o localizador vai armazenar a localização e alertar automaticamente sob a condição de pré configuração. Quando o sinal de GSM voltar todos os alertas serão automaticamente enviados para os números autorizados ou plataforma de monotiorização /servidor), mas a localização armazenada deverá ser carregada para a plataforma de monotorização pelo comando de SMS.

4.12.2. Armazenamento em horários: Envie a SMS: "save030s005n+password" para a unidade de localização, ele irá responder "save ok", e irá armazenar a latitude e  longitude das  localizações a cada 30 segundos 5 vezes.

4.12.3 Armazenamento múltiplo: Envie a SMS: "save030s *** n+password" o dispositivo de localização, ele responderá "Save ok".

4.12.4. Limpeza de Dados: Envie a SMS: "clear+password" para o dispositivo de localização, ele responderá "clear ok".

4.12.5. Espaço de armazenamento: A capacidade máxima da memória pode armazenar 16.000 localizações e podem ser copiadas para computadores diretamente através do cabo USB.

4.13. Carregamento de Dados

4.13.1. Carregamento de dados: Envie a SMS: “load+password” para o dispositivo de localização ele irá responder: “load ok” se o dispositivo estiver a trabalhar bem sob o modo de GPRS, se não, irá responder “load fail!Please check gprs” o que significa que o dispositivo não está a trabalhar sob o modo de GPRS.

4.13.2. Data de carregamento específica: Envie a SMS: "load+password+espaço+ano mês data" o dispositivo localizador, ele responderá: "load ok" e irá carregar os dados de localização para a plataforma de monotorização para o tempo escolhido. Por exemplo: enviar a SMS: "load123456 20110425" para o dispositivo de localização significa carregar os dados de rastreamento de 25 de abril de 2011 para plataforma de monitorização.

4.14. Cerca Geográfica

Configurar cerca geográfica para restringir os seus movimentos dentro de uma area. A unidade enviará uma mensagem para os números autorizados quando a área for violada.

       4.14.1 Configuração: quando a unidade permanecer imóvel por 3-10 minutos, o utilizador pode Enviar a SMS “stockade+password+espaço+ latitude, longitude; Latitude, longitude para o dispositivo de modo a restringir a area. Em caso de violação, ele enviará a SMS "stockade!+ informação geográfica" para os números autorizados

Observação: A primeira latitude&longitude é a coordenada do canto superior esquerdo da cerca geografica, enquanto a segunda latitude&longitude é a coordenada do canto inferior direito. Alertará uma vez em cada configuração.

       4.14.2 Cancelar: Envie a SMS “nostockade+password” para desativar esta função.Esta função estará não funcionará após o dispositivo se mover fora da área restrita.

       4.15. Alerta de movimento

       4.15.1. Configuração: Quando a unidade permanecer imóvel por 3-10 minutos, o utilizador pode enviar a SMS ”move+password” para a unidade, a unidade irá responder "move ok!". No caso de movimento (A distância padrão da unidade é de 200 metros), o dispositivo enviará a SMS "Move" juntamente com a informação geográfica para os números autorizados.Irá Alertar uma vez em cada ajuste.

       4.15.2. Cancelar: Envie a SMS “nomove+password” para desativar a alerta de movimento.

Observação: Esta função não funcionará após a unidade se mover fora da área restrita

       4.16. Alerta de Limite de Velocidade      

       4.16.1. Configuração: Envie a SMS “speed+password+espaço+080” para a unidade (suponha que a velocidade é de 80 km / h). O dispositivo  responderá "Speed ok!". Quando o alvo se move a mais de 80 km / h, a unidade irá enviar a SMS: “SMS+080!+informação geográfica” para os números autorizados. Alertará uma vez em cada ajuste.

 

        4.16.2. Cancelar: Envie a SMS “nospeed+password” para desativar o alerta de excesso de velocidade

Observação: Recomenda-se que o alarme de velocidade seja ajustado a não menos de 50km/h. Abaixo deste valor pode causar a excursão do sinal GPS influenciado por nuvens etc.

         4.17. Botão SOS

Pressione o botão de SOS por 3 segundos, ele enviará "help me!+ informação geografica" para todos os números autorizados a cada 3 minutos. Ele irá parar de enviar SMS quando qualquer número autorizado responder SMS "help me!” para o localizador.

         4.18. Alerta de bateria fraca

Começa a alertar quando esta a  3.7V e envia SMS no intervalo de 3m. Formato SMS: “low battery+informação geografia”.

         4.19. Verificação de estado

Envie a SMS: "check+password" para o dispositivo de localização, ele responderá com o

Status via SMS: GSM: 100% GPS: OK / NÃO GPRS: ON / OFF  Bateria: 100%.

         4.20. Verificação IMEI:

Envie o comando de SMS "imei+password" para a unidade. Por exemplo: Enviar comando de SMS "imei123456" para a unidade, um número IMEI com 15 dígitos será enviado para o seu telemóvel.

         4.21. Definição do fuso horário

         4.20.1 Envie a SMS "time+espaço+ zone123456+espaço+fuso horário local".Por exemplo, Enviar SMS "time+espaço+zone123456+espaço+8" (fuso horário da China). Se o fuso horário local for negativo como "-8", então deve-se definir na SMS: "Fuso horário 123456 -8".

         4.22. Configurações de GPRS

O utilizador deve enviar uma SMS via telemóvel para configurar IP, porta e APN antes de iniciar GPRS.

         4.21.1. Configurando o APN

         4.21.1.1. Os padrões APN para Nome do Ponto de Acesso diferem de país para país. Para mais informações sobre o APN local, pergunte ao seu operador de rede GPRS local.

         4.21.1.2. Envie a SMS para o dispositivo: "APN123456+Espaço+ o seu APAN local" através de um telemóvel, se tiver êxito na configuração, o localizador irá enviar a mensagem "APN OK".

         4.21.1.3. Envie o comando  de SMS "APN123456 CMNET". Se for bem-sucedido, será enviada a SMS "APN OK” pelo dispositivo.

Notas: 123456 referem-se a password do localizador e CMNET é o APN da China Mobile (um dos Operadores GSM na China).

      4.21.2 ID de utilizador GPRS e Configuração da password

      4.21.2.1. Na maioria dos países, o nome de usuário e a senha que envolvem o login GPRS não são obrigatoriamente necessários, portanto, a entrada pode ser ignorada. Para os países que requerem Nome e senha, configure através dos seguintes passos:

      4.21.2.2. Envie a SMS "up+123456+espaço+user+ espaço+password" Se for bem-sucedido é enviada a SMS "user,password ok "pelo dispositivo.

      4.21.2.3. Por exemplo, envie a SMS "up123456 jonnes 666666" para o rastreador, e se for bem-sucedido, o localizador irá enviar a SMS "user, password OK"

      4.22.3 IP e configuração de porta

      4.22.3.1. Envie a SMS por telemóvel: “adminip+123456+Espaço+endereço IP+Espaço + Número da porta. Se for bem-sucedido, é enviada a SMS "adminip OK" pelo dispositivo.      

      4.22.3.2. Por exemplo, envie a SMS comando "adminip123456 202.105.131.245 9000" para o dispositivo localizador, se for bem-sucedido, a SMS "adminip OK" é enviada pelo dispositivo (123456 é padrão Senha, 202.105.131.245 é o  IP, 9000 é porta).

      4.23 Alternância de modos "SMS" e "GPRS"

      4.23.1 O modo padrão é "SMS"

      4.23.2 Envie a SMS "GPRS+password" para a unidade, o dispositivo irá responder "GPRS ok!" e mudará para Modo "GPRS".

      4.23.3 Envie a SMS "SMS+password" para a unidade, o dispositivo responderá "SMS ok!" E restaurar o modo "SMS"

  1. Cuidados

Respeite as instruções para prolongar o tempo de vida do dispositivo:

  1. Mantenha a unidade seca. Qualquer líquido, isto é, chuva, humidade, pode destruir ou danificar o circuito interior.
  2. Não utilize e guarde o aparelho em lugares empoeirados.
  3. Não coloque a unidade em locais sobreaquecidos ou sobreaquecidos.
  4. Manuseie cuidadosamente. Não vibre ou agite violentamente.
  5. Limpar a unidade com um pedaço de pano seco. Não limpe em produtos químicos ou detergentes.
  6. Não pinte a unidade, isso pode deixar alguns materiais estranhos entre as partes.
  7. Não desmonte nem reponha a unidade.
  8. Use a bateria e o carregador fornecidos pelo fabricante. O uso de outras baterias e carregadores causará situações indesejáveis.
  9. Problemas e soluções

Falha ao iniciar: verifique a bateria e veja se ela está corretamente instalada

Falha ao desligar: na existência de um número autorizado, um número não autorizado liga para a unidade. Inicie a unidade e volte a configurar os números autorizados.

Sem sinais GSM: Certifique-se de cartão SIM é GSM Net e está instalado corretamente. As chamadas devem estar ativadas, mas o modo de espera bem como transferência de chamada assim como o código PIN  devem estar desligados.

 


Postagem anterior


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados